sexta-feira, 4 de março de 2011

MELHOR MOUSE SEM FIO WIRELESS

Vou te ensinar como escolher o melhor mouse sem fio wireless com base na longa experiência que tenho com o uso de mouse sem fio. Assim você não vai cometer os erros que já cometi e poderá desfrutar dos benefícios de um bom mouse wireless.

A única vantagem que realmente existe entre um mouse sem fio e um mouse com fio é estética. Tem gente que detesta fios e por isto nada melhor do que um bom teclado sem fio e um bom mouse sem fio. Outra vantagem do mouse sem fio é que eles são mais pesados pois normalmente existe duas pilhas ou uma bateria dentro deles. E tem muita gente que prefere o mouse mais pesado pois os movimentos ficam mais precisos. Existem mouses para quem gosta de jogos que permite regular o peso do mouse adicionando pequenas peças de metal ou de chumbo. A maioria das pessoas que conheço que trabalha com softwares gráficos e jogos prefere os mouses mais pesados.

Agora existe um problema nos mouses sem fio que é o consumo de pilhas ou baterias. Se você pode evitar colocar mais uma pilha ou uma bateria no meio ambiente, porque não evitar? Mas este problema pode ser resolvido se você usar pilhas recarregáveis no lugar de uma pilha comum. Isto porque a pilha recarregável pode ser regarregada mais de 1000 vezes dependendo do modelo. Assim são 1000 pilhas que você não vai precisar comprar. Eu não gosto dos mouses sem fio com baterias internas porque estas baterias com o tempo vão deixando de armazenar a carga da mesma forma que ocorre com os notebooks e netbooks. Se você comprar um mouse wireless para pilhas poderá usar as pilhas recarregáveis e quando estas pilhas não estiverem mais segurando a carga basta comprar outra pilha recarregável.

O fato é que uma pilha dentro de um mouse costuma demorar 6 meses ou mais para descarregar. Isto vai depender do modelo do mouse, mas normalmente o tempo de durabilidade da pilha é muito elevado. O mesmo acontece com os teclados sem fio.

O sinal do mouse é transmitido para o computador através de rádio-frequência. O receptor fica ligado no computador em uma porta USB. No receptor e no mouse existem botões que servem para sincronizar os sinais dos dois aparelhos. Assim um equipamento acaba detectando o outro e se comunicando.

Algumas características que você deve observar em um bom mouse sem fio

Resolução do Mouse – Quem usa o computador para jogos é bom um mouse com ajuste de resolução. Assim você pode mudar a resolução quando estiver jogando ou usando programas gráficos. O meu mouse permite trocar a resolução durante o jogo. Um mouse sem fio para uso comum como navegar na internet não precisa ter esta funcionalidade.

Ergonomia do Mouse sem Fio – Isso ai só mesmo pegando no mouse para sentir. O que é confortável para minha mão pode não ser para a sua mão. Tem gente que prefere mouses grandes como eu. Tem gente que gosta de mouses muito pequenos.

Botões adicionais com funções – Todo mouse sem fio bom precisa ter um bom scroll que é aquele rolando na parte superior. Botões adicionais com funções configuráveis são muito úteis.

Mouse que funciona como pendrive – Eu sinceramente acho desnecessário alguns mouses que estão sendo vendidos com memória interna como se fosse um pendrive. Melhor você comprar um pendrive mais barato e usar separadamente do mouse do que comprar um mouse que funcione com pendrive.


Artigo Original

Nenhum comentário:

Postar um comentário