sábado, 12 de março de 2011

Agora � oficial: conhe�a o iPad 2!

Nesta quarta-feira (2/3), Steve Jobs ignorou sua licença médica para comparecer ao tão esperado evento de lançamento do iPad 2.

Jobs começou falando sobre o sucesso do tablet que, em apenas nove meses, vendeu 15 milhões de unidades em 2010. Na sequência, ele partiu para o que interessava: apresentar a segunda versão do tablet iPad.

Segundo o CEO da Apple, o iPad 2 será “absurdamente rápido”, por contar com um um processador Samsung A5 dual-core, que o torna nove vezes mais rápido do que o primeiro modelo do tablet, e deixa o processamento gráfico duas vezes mais veloz.

Além da velocidade, o tablet será 33% mais fino, passando de 13,4 milímetros para 8,8 mm e, ficando assim mais fino do que o próprio iPhone 4. Além disso, os modelos virão em duas cores: preto e branco.

Quanto à bateria, Jobs garantiu que o tablet terá as mesmas dez horas de autonomia do modelo anterior. “Estamos muito felizes em mantê-la assim e nunca mudaremos isso”, disse.

Uma das expectativas em relação ao iPad 2 era que o equipamento seria mais barato do que a versão anterior. No entanto, isso não se confirmou, uma vez que o equipamento terá o mesmo preço de tabela dos antecessores, a partir de US$ 499 para o modelo de 16 GB e de US$ 829 para a versão compatível com 3G, de 64 GB.

Outra novidade é a entrada HDMI e câmeras traseira e frontal, que permitem o serviço de videoconferência da Apple, o Facetime.

Nos Estados Unidos, o modelo começará a ser vendido em 11 de março e chegará a outros 26 países, que não incluem o Brasil, no dia 25.

Capa magnética inteligente

Além disso, Jobs ressaltou a criação de um novo acessório para o iPad2. Trata-se de uma capa magnética inteligente, que virá em cinco cores e que, quando fechada, fará o tablet entrar em modo "sleep" (hibernação) automaticamente.

Confira, abaixo, fotos do iPad2:

Vídeos: Steve Jobs apresenta o iPad 2:




Veja o Artigo Original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário